O senador Weverton Rocha, um defensor incansável do municipalismo, segue na linha de frente para fortalecer os municípios brasileiros. Se antes já era um grande articulador na captação de investimentos para estados e municípios, agora, à frente da liderança do bloco PDT e PT Pelo Brasil, está ainda mais fortalecido para apoiar o governo e impulsionar o desenvolvimento do país, com atenção especial ao Maranhão.
Weverton Rocha: “Aqui no Maranhão, temos muitas obras ainda em andamento que poderiam ser paralisadas e se tornar verdadeiros elefantes brancos.”
Entre suas ações, destaca-se também a luta pela reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek (JK), essencial para a população da região. Weverton tem trabalhado em medidas concretas para apoiar os governos estaduais e municipais afetados [clique e veja edições no Blog A Força das Comunidades].



Além disso, o senador liderou e deu apoio a uma caravana de prefeitos em visitas a ministérios e autarquias durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília [clique e veja]. Agora, como líder do bloco PDT e PT Pelo Brasil, articulou a votação, na última quarta-feira (19), de um projeto fundamental para os municípios, de autoria do senador Randolfe Rodrigues e relatado pelo senador Portinho.
O PL trata dos restos a pagar, valores que haviam sido cancelados em janeiro de 2025 para o período de 2019 a 2024. Com a aprovação no Senado Federal, esses recursos serão restabelecidos para garantir que as obras não parem. No Maranhão, por exemplo, muitas obras em andamento corriam o risco de paralisação e conseqüente abandono.
“Com essa iniciativa, o Congresso Nacional inicia o ano dando respostas concretas a uma das principais reivindicações dos prefeitos durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília”, reforçou Weverton Rocha.


Weverton na ultima quarta-feira no plenário do Senado:
“Meus amigos, o plenário do Senado Federal votou hoje um projeto importante do senador Randolph Rodrigues, relatado pelo senador Portinho, que beneficiará nossos gestores em todo o país. Os restos a pagar, que haviam sido cancelados agora em janeiro de 2025 – referentes ao período de 2019 a 2024 –, estão sendo restabelecidos para garantir que as obras não parem. No Maranhão, temos muitas obras em andamento que poderiam ser paralisadas e acabar se tornando verdadeiros elefantes brancos. Com essa medida, o Congresso Nacional inicia o ano atendendo a uma das principais demandas apresentadas pelos prefeitos durante a Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília. O projeto foi aprovado no Senado Federal e agora segue para a Câmara dos Deputados. Tenho certeza de que o presidente Hugo Mota, junto com os líderes, dará a agilidade necessária para que essa lei entre em vigor o mais rápido possível, permitindo que os prefeitos retomem suas obras”.
O Blog A Força das Comunidades parabeniza o senador trabalhista por sua brilhante atuação no Congresso Nacional. O Brasil, e especialmente o Maranhão, estão bem representados.