O vereador de São Luís, Raimundo Penha, subiu ontem(30) à tribuna da Câmara Municipal, para cobrar providências quanto à reforma da quadra poliesportiva localizada no Parque dos Sabiás, espaço que se encontra interditada e em estado de abandono.
Segundo Penha, já se passaram dois anos desde a destinação de recursos federais, fruto de emenda parlamentar do senador Weverton, para a recuperação da quadra e da praça em frente. No entanto, por conta da burocracia entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Federal, a obra ainda não saiu do papel e corre o risco de ter o recurso perdido.
Em vídeo publicado no seu Instagram, o vereador desabafou:
“É triste ver a quadra do Parque dos Sabiás interditada e a praça sem a devida reforma por burocracia. Fiz um apelo à Prefeitura de São Luís para que os recursos federais que conseguimos sejam usados para devolver esse espaço aos nossos jovens e idosos.”
No discurso, Raimundo Penha ressaltou que a situação atinge diretamente a comunidade da Forquilha e do Jardim São Cristóvão, além de duas turmas de idosos que utilizam o espaço, uma da própria Prefeitura e outra do projeto Superação, idealizado pelo parlamentar. No total, quase 200 idosos estão sem poder realizar suas atividades físicas, além dos estudantes da rede municipal, que não contam com quadras adequadas na região.
“Nem toda a solução depende do vereador, mas eu vou continuar lutando. A nossa luta no Parque dos Sabiás não começou de hoje, e eu não vou descansar até garantir esse direito para a comunidade”, afirmou Penha.
Histórico de atuação no esporte
A cobrança do vereador reforça uma marca de sua trajetória: a defesa do esporte como ferramenta de inclusão social. Ex-secretário municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL), Penha conhece de perto a importância de manter os espaços esportivos ativos e bem estruturados.
Além disso, o parlamentar tem se destacado no apoio às escolinhas de futebol comunitárias, que atendem crianças e adolescentes em diferentes bairros de São Luís. Um exemplo é a Escolinha Meninos da Vila, na Vila Embratel, que atende jovens de 5 a 17 anos e conta com o apoio constante de Raimundo Penha.
Em suas redes sociais, o vereador costuma reforçar esse compromisso:
“Apoiar uma escolinha da comunidade é incentivar que essa turma siga pelo caminho do bem, fazendo golaço dentro e fora de campo”
Com esse histórico, Penha reafirma sua atuação como um dos parlamentares sempre comprometido com a juventude, com os idosos, com o esporte comunitário de São Luís, mantendo sua presença ativa tanto nas tribunas quanto nas quadras, nos campos e em tantas outras frentes reforçando a política de inclusão, oportunidades e justiça social nas comunidades.



