Bravos amigos, bravas amigas, companheiros e companheiras do dia-dia nas comunidades, do campo político assim como a militância coração valente “A Força das Comunidades”, dos mais diversos segmentos comunitários, das entidades de classe, leitores, comunidade internauta, blogosfera e demais profissionais da nossa briosa imprensa. Tenho a satisfação de apresentar o Blog A Força das Comunidades. O objetivo deste veículo de comunicação, é o mesmo da Edição A Força das Comunidades que a partir do presente, é o BLOG A FORÇA DAS COMUNIDADES que foi criado para quem busca estar informado e compreender melhor o cenário político e as notícias que moldam o mundo ao nosso redor.

A informação ao cidadão e a conscientização da sociedade no combate a desigualdade e a injustiça social, são importantes para alertarem as famílias a não se acomodarem na zona de conforto achando que o assistencialismo é o caminho para a inclusão, para a igualdade e justiça social, para a estabilidade, melhor qualidade de vida, e independência econômica e política.
Para este país se tornar potencia em tudo, é necessário que não se aproveitemos dos direitos das pessoas, que não exploremos o nosso próximo, que a nação faça valer a sua CONSTITUIÇÃO, e que se respeitem os direitos fundamentais dos povos. Aqui, abordamos os temas mais relevantes da política local, nacional e internacional, com uma VISÃO DE MUNDO clara, reflexiva e imparcial.
Para quem defende os direitos de uma coletividade, afirma com toda segurança que se no passado foi difícil, no presente é mais ainda para defender os direitos de uma pessoa, de uma família, de uma comunidade e principalmente daquele que mais contribuiu e que não para de contribuir com o desenvolvimento da nossa nação, o TRABALHADOR.
Por essa leitura, faz-se necessário massificar o nosso esforço para acordarmos e ajudarmos o cidadão na defesa dos seus direitos. Temos a consciência do que estamos fazendo. Entendemos que é muito importante disponibilizarmos um pouco do nosso tempo na formação de opiniões, idéias, na provocação de debates em temas relevantes, escrever e publicar editoriais, artigos e etc… O nosso histórico de luta e resistência, nos permite sermos assim.
Não podemos só ver e deixar o tempo passar presenciando desigualdade e injustiça social sem fazermos algo para combatê-las. Precisamos ter VISÃO DE MUNDO, abraçar a justiça e a imparcialidade, pra isso, a leitura, o conhecimento, a formação e a informação, são importantes.
Gostaríamos de saber sua opinião! Participe deixando seu comentário e compartilhe suas idéias conosco.
SEBASTIÃO SANTOS
A Força das Comunidades