Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.
Se formos falar da nossa historia real diante dos desafios que enfrentamos, POR SER UM LIVRO ABERTO DE CENTENAS DE PAGINAS, não terminaríamos de contar em 30 dias e nem em um ano. Temos muitas lutas que mesmo diante das imensas dificuldades, dentre as não consolidadas realizações, temos mais conquistas do que as não alcançadas, graças a nossa fé em Deus que nos permitiu sermos pacientes e perseverantes. Reforçados por consciência viva, resistência e convicção, conseguimos, foi difícil, mais conseguimos.
“Eu sempre disse que mesmo o Brasil ser uma república, na teoria ele é, mas na prática é difícil afirmar que somos uma república presidencialista”
– Sebastião Santos
Já que era e continua pior, o cidadão de bem ser impedido de lutar por seus direitos e o pior ser assediado pelo mar de lama da corrupção, eu pergunto se o Brasil de fato é uma República. Foram diante dos descasos públicos, da política de exploração da iniciativa privada por meio de várias empresas usando e explorando os trabalhadores e as comunidades carentes, que nos tornamos escritores, escrevendo textos, editoriais políticos, editoriais, artigos e matérias nos mais diversos temas e os publicando como informações à sociedade nos mais diversos veículos de comunicação.
Assim também, contam em nossos registros centenas de entrevistas que concedemos aos inúmeros veículos de comunicação acordando a sociedade, formando opiniões, provocando e intensificando debates que diante dos inúmeros fóruns e seminários permanentes, audiências públicas e reuniões ampliadas nas comunidades, assim mesmo contra todas as barreiras, muitas conquistas conseguimos em prol de pessoas simples, carentes e bem humildes. E daí, para continuarmos acordando o cidadão na defesa dos seus direitos, intensificamos mais ainda parte do nosso tempo na formação de opiniões, passar idéias, provocar e debater temas relevantes, escrever e publicar artigos, textos, editoriais e enfim, com o avanço das redes sociais no país, muitos registros identificam nossas publicações por meio da Edição “A Força das Comunidades” que sempre passou informações à sociedade com um perfil de blog, e com o reconhecimento aos nossos trabalhos por profissionais da imprensa da importância da Edição “A Força das Comunidades” e também da comunidade blogosfera com alguns veículos em parceria conosco publicando nossos artigos, e com a repercussão positiva da opinião publica, mas precisamente da comunidade internauta, entendemos que o nome EDIÇÃO passaria de EDIÇÃO para BLOG, e assim, ficou oficialmente a partir de 07 de janeiro de 2025, a se chamar este veiculo: BLOG A FORÇA DAS COMUNIDADES.
Eu sempre disse que mesmo o Brasil ser uma república, na teoria ele é, mas na prática é difícil afirmar que somos uma república presidencialista.
A Constituição Federal promulgada em 05 de outubro de 1988 que deveria ser a nossa verdadeira redemocratização, sempre foi ameaçada, a insegurança jurídica fragiliza nossas leis que deveriam ser rigorosamente cumpridas. Em nossas batalhas no combate a desigualdade, a exclusão e a injustiça social, muitas das vezes presenciamos aliados das forças sociais e do campo democrático mudando de lado por não terem resistido a pressão dos poderosos que usando o poderio do sistema capitalista e da máquina publica, não só assediavam, abraçados com os agentes dos governos, ameaçavam prender os cidadãos de bem que não cediam, que resistiam.
Para marginalizar o trabalhador digno do respeito da sociedade, intimidavam e os prendiam acusando-os de baderneiros só porque queríamos que nossos direitos fossem assegurados e vivêssemos como queremos no presente e futuro, numa sociedade justa e igualitária. O objetivo dos poderosos sempre foi o que é no presente, esvaziar os grupos e demais segmentos organizados de massa enfraquecê-los para não terem força de cobrarem e defenderem os direitos das comunidades.
Sebastião Santos, líder comunitário, atuante e sempre presente nas comunidades. Como ativista e ator social, sua bandeira de luta tem nome: “A Força das Comunidades”. Tudo por inclusão, oportunidades, igualdade e justiça social.
Este blog foi criado para quem busca estar informado e compreender melhor o cenário político e as notícias que moldam o mundo ao nosso redor. A informação ao cidadão e a conscientização da sociedade no combate a desigualdade, são importantes para alertarem as famílias a não se acomodarem na zona de conforto dependente do assistencialismo. Para este país se tornar potencia em tudo, é necessário que se respeitem os direitos fundamentais dos povos. Aqui, abordamos os temas mais relevantes da política local, nacional e internacional, com uma visão de mundo clara, reflexiva e imparcial.
© 2025 Criado por Kleydson Santos